Notícias publicadas em Dezembro 2020

Por maioria, os eletricitários reprovaram a contraproposta da Energisa para o Acordo Coletivo 2020/2021. Na assembleia realizada na manhã de ontem, a diretoria do Sindeletric apresentou de forma detalhada a proposta da empresa que prevê que os trabalhadores recebam o reajuste salarial de forma parcelada. A proposta da empresa é realmente vergonhosa.
Que o espírito natalino nos revista de gratidão por termos atravessado esse ano tão difícil, e nos permita renovar as nossas forças e a esperança de dias melhores cheios de paz, saúde, harmonia e vibrações positivas. Feliz Natal!
Na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, o Sindeletric vai realizar uma assembleia às 7h, na sede da empresa em João Pessoa, para apresentar a nova proposta da empresa para o Acordo Coletivo 2021/2022. Na primeira reunião a empresa havia apresentado a correção salarial pelo INPC dividido em duas parcelas iguais, sendo a primeira em maio e a segunda em outubro de 2021.
A esposa do nosso colega de trabalho Douglas do COI está precisando de doação de sangue URGENTE. Ela encontra-se internada em um hospital particular de João Pessoa, desde o dia 23 de dezembro. A equipe médica suspeita de uma doença autoimune. A doação pode ser de qualquer tipo sanguíneo, e aqueles que puderem doar devem se dirigir ao Hemocentro de João Pessoa e informar que a doação é direcionada para Katiúscia Alves dos Santos, CPF 041.874.284.70. Desde já, a família e todos que fazem o sindicato agradecem.
A diretoria do Sindeletric vai realizar na próxima segunda-feira, 28.12, na seda da Energisa, em João Pessoa, uma assembleia com a categoria para deliberar sobre o Acordo Coletivo 2020/2021. Na assembleia, os trabalhadores vão apreciar a contra proposta apresentada pela empresa ao sindicato. Participe, a nossa vitória é do tamanho da nossa luta!
Mesmo tendo obtido lucro expressivo em 2020, a Energisa apresentou proposta para reajustar os salários dos trabalhadores e as cláusulas econômicas parceladas da seguinte forma: reajuste correspondente à 100% (cem por cento) do INPC/IBGE acumulado no período de 01/11/2019 a 31/10/2020 (4,77%)
Após solicitação da diretoria do Sindeletric, a Energisa confirmou no final da tarde de hoje que os trabalhadores vão receber o Ticket Alimentação na próxima segunda-feira, 21 dezembro. O sindicato levou o pleito para a direção da empresa durante uma reunião na manhã desta terça-feira para tratar do Acordo Coletivo 2020/2021.
O Sindeletric manifesta o seu mais profundo pesar, consolo e condolência aos familiares e amigos, pelo falecimento do colega Marcos José Leite. Marcos Leite, como era conhecido pelos colegas, foi vítima de um infarto fulminante na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, ele era lotado no COEC/DEOP em João Pessoa.
O Sindeletric manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do eletricitário, Jeimes Simon, que faleceu, ontem, vítima da COVID-19. Jeimes trabalhava no RH corporativo e era muito querido entre os colegas. Neste momento de dor, a diretoria do Sindeletric se solidariza com os familiares e expressa as mais sinceras condolências pela grande perda.
Por unanimidade, os eletricitários reprovaram a proposta da empresa para o Acordo Coletivo 2020/2021. A votação ocorreu em assembleia realizada na frente da Energisa na última quinta-feira. A empresa apresentou um reajuste nos salários de 100% do INPC divididos em duas parcelas, sendo a primeira paga em novembro e a segunda em maio de 2021, sem efeito retroativo

Páginas