Notícias

O 8 de março é o dia de comemorar a luta, a resistência e as conquistas das mulheres. É também um dia de muita reflexão sobre o tratamento desigual que as mulheres ainda sofrem tanto no campo profissional, como nas relações pessoais e familiares. É bem verdade que, a cada dia, novos passos em busca dessa igualdade é dado, e novos caminhos são trilhados abrindo espaço para novas conquistas e posicionamentos frente a sociedade.
Os trabalhadores da Energisa aprovaram, na manhã desta terça-feira, 19, a terceira proposta da Energisa para o Acordo Coletivo 2020/2021. Essa foi uma das negociações mais extensa e difícil dos últimos anos, foram vários encontros entre o sindicato e a empresa, até que chegou a uma proposta em que foram mantidas, praticamente, todas as conquistas anteriores.
A diretoria do Sindeletric convoca todos os trabalhadores para participarem de uma Assembleia Geral que será realizada amanhã, às 7h30, na frente da Energisa em João Pessoa. Na assembleia, o sindicato vai apresentar aos empregados a contra proposta da Energisa para o ACT 2020/2021. Após o detalhamento da contra proposta, vai ocorrer a votação pela aprovação ou rejeição.
Em assembleia realizada na manhã de hoje os eletricitários rejeitaram, por unanimidade, a contra proposta apresentada pela Energisa e autorizou o Sindeletric a continuar negociando o ACT 2020/2021 com a empresa. Veja os principais pontos da contra proposta que foi rejeitada:
Na próxima segunda-feira, 11, às 18h30, será realizada uma reunião na sede do sindicato com todos os membros da diretoria e os delegados de base sindical para tratar sobre a contra proposta do ACT 2020/2021, apresentada pela Energisa, durante encontro que ocorreu na manhã dessa sexta-feira.
A esposa do nosso colega de trabalho Douglas do COI está precisando de doação de sangue URGENTE. Ela encontra-se internada em um hospital particular de João Pessoa, desde o dia 23 de dezembro. A equipe médica suspeita de uma doença autoimune. A doação pode ser de qualquer tipo sanguíneo, e aqueles que puderem doar devem se dirigir ao Hemocentro de João Pessoa e informar que a doação é direcionada para Katiúscia Alves dos Santos, CPF 041.874.284.70. Desde já, a família e todos que fazem o sindicato agradecem.
Por maioria, os eletricitários reprovaram a contraproposta da Energisa para o Acordo Coletivo 2020/2021. Na assembleia realizada na manhã de ontem, a diretoria do Sindeletric apresentou de forma detalhada a proposta da empresa que prevê que os trabalhadores recebam o reajuste salarial de forma parcelada. A proposta da empresa é realmente vergonhosa.
Que o espírito natalino nos revista de gratidão por termos atravessado esse ano tão difícil, e nos permita renovar as nossas forças e a esperança de dias melhores cheios de paz, saúde, harmonia e vibrações positivas. Feliz Natal!
A diretoria do Sindeletric vai realizar na próxima segunda-feira, 28.12, na seda da Energisa, em João Pessoa, uma assembleia com a categoria para deliberar sobre o Acordo Coletivo 2020/2021. Na assembleia, os trabalhadores vão apreciar a contra proposta apresentada pela empresa ao sindicato. Participe, a nossa vitória é do tamanho da nossa luta!
Mesmo tendo obtido lucro expressivo em 2020, a Energisa apresentou proposta para reajustar os salários dos trabalhadores e as cláusulas econômicas parceladas da seguinte forma: reajuste correspondente à 100% (cem por cento) do INPC/IBGE acumulado no período de 01/11/2019 a 31/10/2020 (4,77%)

Páginas