Sindeletric se reúne com representantes da Energisa para tratar da PLR 2020

Publicado em 22.09.2020

Preocupados com a Participação nos Lucros e Resultados dos Trabalhadores, a diretoria do Sindeletric se reuniu com a Energisa para tratar sobre as diretrizes da PLR 2020. Durante o encontro, falou-se da necessidade de rediscutir os parâmetros que são considerados no cálculo da PLR, uma vez que todos os setores da economia mundial foram afetados com a pandemia do corona vírus. Nós entendemos a repercussão financeira causada pela Covid, mas não podemos jamais permitir que o trabalhador seja prejudicado, continuaremos negociando e buscando alternativas para minimizar os efeitos da crise na vida financeira dos eletricitário, afirmou o presidente do sindicato, José Carlos.
A empresa confirmou o pagamento integral da PLR 2020 para a primeira quinzena de maio de 2021, mas informou que não será possível fazer a antecipação de parte da PLR que geralmente ocorre em novembro de cada ano, pois a empresa alega a necessidade de preservar o caixa da empresa. “Vamos continuar insistindo para que a empresa reveja seu posicionamento e mantenha a antecipação de parte da PLR como vem ocorrendo nos últimos anos, ainda não estamos satisfeitos e esse ponto será rediscutido em uma próxima oportunidade”, garantiu o presidente.   
Já na próxima semana a diretoria do SINDELETRIC vai se reunir novamente com os representantes da empresa e apresentará uma contra proposta para a PLR 2020.