PLR 2020: Nova rodada de negociação acontece com avanços

Publicado em 24.09.2020

Na manhã desta quinta-feira, 24, a diretoria do Sindeletric se reuniu com representantes da Energisa para dar continuidade às negociações do pagamento da PLR que será paga na primeira quinzena de maio de 2021.

Essa reunião trouxe um avanço significativo no que se refere aos ajustes das metas que servem de base para o cálculo da PLR, e, com isso vamos ter um BSC mais viável e dentro da realidade que estamos vivendo por conta da pandemia do corona vírus, afirmou o presidente do sindicato, José Carlos.

Na primeira reunião a empresa afirmou que não vai adiantar parte da PLR de 2020 em novembro, como vem acontecendo nos últimos anos, mas o sindicato vai persistir nas tratativas com a Energisa para buscar uma alternativa que possibilite o equilíbrio financeiro dos empregados.  Segundo o presidente do Sindeletric, o adiantamento da PLR representa a possibilidade desse equilíbrio, principalmente para os empregados que tem os menores salários e que representa mais de 50% do total dos trabalhadores. “Vamos continuar em negociação com a empresa para que se possa encontrar uma possibilidade de não prejudicar o empregado que já vem muito fragilidade em todo esse processo”, afirmou José Carlos.