PLR 2020

Publicado em 09.11.2020

A Participação nos Lucros e Resultados para esse ano foi projetada, logo no início de 2020, em um cenário sem pandemia, prospectando um ano cuja economia transcorreria sem grandes alterações do que já esperado. Entretando, todo esse cenário foi completamente alterado por conta da pademia do novo corona vírus, inclusive a PLR dos trabalhadores.

Diante dessa nova realidade o sindicato buscou junto a empresa a renegociação das metas da PLR e, após 4 rodas de negociação com a empresa, foi possível ajustar as metas preestabelecidas buscando adequá-las a nova realidade.

Nova forma de cálculo - Foram adequadas as metas, pesos, retirado da PLR teto de 5% que limitava o valor a ser recebido conforme o BSC atingido, e, visando diminuir os impactos nos menores salário, foi mantida a parcela padrão e moderada no mesmo valor praticado no ano passado, ou seja, 90% do valor apurado da PLR será dividida pelo número de empregados, e 10 % será dividida proporcionar ao salário base de cada trabalhador. Com essas alterações, o sindicato acredita que passa a ser possível dos empregados atingirem um resultado satisfatório e com isso não sairá prejudicado.

Quanto a antecipação da PLR, o presidente do SINDELETRIC, José Carlos,  informa  que no acordo que trata da Participação nos Lucros e Resultados não existe cláusula  prevendo a antecipação. No entanto, a diretoria do Sindeletric, informou que a previsão de antecipação da PLR será discutida dentro do Acordo Coletivo de Trabalho.

ACT 2020/2021 – O sindicato protocolou no último dia 19 a pauta de reivindicações aprovada pela categoria e aguarda retorno da empresa para o início das negociações.