O que esperar desse 1º de maio?

Publicado em 30.04.2019

Uma nuvem negra paira na vida dos trabalhadores brasileiros, basta parar um minuto em busca de notícias que logo aparecem aquelas que deixam incerto o futuro daqueles que saem de casa diariamente para trabalhar e garantir o seu sustento.

 Nos últimos anos tem ocorrido uma verdadeira enxurrada de medidas para prejudicar os trabalhadores. Primeiro foi a avalanche de desempregos que atingiu uma marca nunca antes vista no Brasil, em meio aos números alarmantes de desempregados é aprovada uma Reforma Trabalhista que retira direitos alcançados há décadas pelos trabalhadores, e enfraquece os sindicatos que representam as categorias. Agora, quem teve sua vida dedicada ao trabalho tem um futuro incerto, pois a Reforma da Previdência está prestes a ser aprovada recheada de incertezas para os brasileiros.

Em meio a tantas pedras no caminho, estamos comemorando mais um simbólico 1º de maio. Data comemorada internacionalmente que marca lutas e avanços históricos dos trabalhadores de todo o mundo. Para os eletricitários não será diferente, temos muito a comemorar, pois foram incontáveis os avanços ao longo das últimas décadas, por isso não podemos deixar de desejar Um Feliz Dia do Trabalho aos companheiros. Vamos nos manter firmes e fortes na nossa luta diária!