Energisa deve implantar regras trabalhistas previstas na MP 936

Publicado em 18.04.2020

Diante do cenário nebuloso que o mundo está vivendo por conta da pandemia causada pelo corona vírus, a Energisa informou ao sindeletric que já estuda uma possível implantação das regras estabelecidas na Medida Provisória 936 que permite a redução de jornadas e de salários, enquanto durar a pandemia.

Na reunião que ocorreu por meio de teleconferência, os representantes da Energisa não deixaram claro quais pontos da MP 936 irão ser utilizados pela empresa durante a crise estabelecida no país por conta da propagação do Covid-19, mas assegurou que qualquer medida tomada pela empresa irá garantir, no mínimo, o salário base do empregado.

O Presidente do Sindeletric, Manuel Henrique, reforçou durante a reunião a importância da empresa preservar os empregos, garantir os salários, e consequentemente, a dignidade de todos os eletricitários da Paraíba. “Nós entendemos as dificuldades, mas não vamos permitir que os empresários utilizem a pandemia, para se beneficiar de alguma maneira e prejudicar o mais fraco da relação que é o trabalhador”, disse Manuel.

No próximo dia 28 de abril, haverá uma nova reunião com o Sindeletric para a empresa apresentar quais medidas trazidas pela MP 936 serão implantadas.

O sindicato reafirma seu compromisso com os trabalhadores, e está vigilante na defesa dos interesses da categoria para garantir os salários e manutenção de todas as conquistas da classe previstas no Acordo Coletivo de Trabalho.

O Sindeletric está ligado!