Eletricitário aprova pauta de reivindicações do ACT 2020/2021

Publicado em 08.10.2020

A diretoria do Sindeletric apresentou para a categoria a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo e para a Participação nos Lucros e Resultados 2020/2021. O texto da proposta, para o ACT e a autorização para o sindicato negociar a PLR, foi aprovado pela maioria dos eletricitários que participaram da votação, na assembleia que ocorreu na sede da empresa, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira.

Com a aprovação da categoria, o sindicato agora vai se reunir com os representantes da empresa para levar a mesa de negociação os pleitos dos trabalhadores. Vamos partir para a negociação com o propósito de não permitir que nenhum direito da categoria seja retirado, pois para nós, a retirada de diretos pactuados em acordos coletivos é inegociável, afirmou o presidente, José Carlos.

O sindicato compreende que a nação está passando por um momento crítico por causa da pandemia causada pela Covid-19, mas não trabalha com a ideia de retirar direitos já conquistados. Vamos negociar arduamente para além de mantermos todas as cláusulas já existentes, implantarmos nesse novo acordo coletivo pleitos antigos da categoria como, por exemplo, a inclusão do pagamento pela Energisa de um dependente legal no plano de saúde no trabalhador, garantiu José Carlos.

Em breve vamos divulgar a data da reunião entre o sindicato e a empresa para a apresentação da pauta de reivindicação da categoria.