Dia do Trabalhador: o que comemorar?

Publicado em 30.04.2018

No data em que se comemora o “Dia do Trabalhado”, o brasileiro não tem absolutamente nada a comemorar, pois tem sido dias difíceis para a classe.  Notícias recentes são de que o desemprego aumentou no Brasil, levando a crer que a crise do desemprego, que o país atravessa desde 2015, ainda não tem data para acabar.

O que comemorar num país em que cresce o número de trabalhadores informais e que tem uma legislação trabalhista cheia de gargalos? Legislação essa que foi alterada mas que ainda carece de ajustes que não serão feitos, a curto prazo, por simples falta de interesse político. Inclusive, recentemente, a Medida Provisória que previa alguns desses ajustes venceu e nada foi feito. E é assim, em meio a tantos entreveros, que os brasileiros vão passar o dia 10 de maio.

Ficar de braços cruzados diante de tantas notícias ruins para os trabalhadores não resolve o problema. Temos que ficar atentos ao que está acontecendo e nós unir para batalhar por dias melhores. É preciso que haja uma conscientização dos trabalhadores da importância e da representatividade do sindicato, pois é ele  quem direciona as negociações envolvendo patrões e empregados.

O Sindeletric continua na luta por dias melhores para os eletricitários paraibanos. O sindicato não esquece das batalhas que os trabalhadores enfrentam no dia a dia e por isso, continua a busca incansável por condições de trabalho mais dignas e salários mais justos.